Inovações do Orquestra 3 e suas histórias de sucesso no BPM Day São Paulo - SP

O evento BPM Day, da ABPMP Brasil, chega à sua 40º edição no dia 16/04/2014, em São Paulo, no auditório do Club Homs, e promete público recorde. A Cryo estará presente no evento, apresentando as inovações do Orquestra 3, solução BPMS - Business Process Management System, e as histórias de sucesso de 4 projetos ganhadores de prêmios internacionais.


Confira os 5 estudos de caso que serão apresentados no evento:

  1. Hospital Infantil Sabará
  2. Itaú BBA: Um exemplo de BPM no Itaú BBA
  3. Abrange Logística: Empresa se reinventa com o uso de BPM
  4. DB SCHECKER: Um projeto de intervenção de processos
  5. Sebrae Paraná: Gestão por Processos e Cultura Organizacional
  6. Nissin Ajinomoto: Do início até a etapa atual pela busca da Gestão por Processos transversais

Rafael Bortolini, Diretor da Cryo, destaca a importância do evento por disseminar conhecimento sobre Gestão por Processos: A busca de conhecimento em melhores práticas aumentam as chances de sucesso de um projeto de BPM, e eventos como esse são ricos em geração de conhecimento. Sabemos que nesse mercado não basta "vender licenças de software", é preciso saber muito bem como implementar adequadamente os projetos, que impactam em toda a vida corporativa dos clientes. E nesse ponto a Cryo possui muitas experiências para compartilhar, e é o que estaremos levando ao evento ", finaliza.


Serviço:

O quê: BMP Day SP - Cidade de São Paulo

Onde: Auditório do Club Homs

Quando: 16/04/2014

Horário: 8h às 17h40

Quanto: Gratuito

Mais informações: Acesse o site do evento e inscreva-se




Orquestra3 Postado por michel.nehme@..., em terça-feira, 15 de abril de 2014

BPM Day RJ, o saldo das discussões

A Cryo Technologies esteve presente no BPM Day RJ, na cidade do Rio de Janeiro. Em sua 39º edição, o evento contou com organização da ABPMP Brasil - Association of Business Process Professionals - e da empresa Dinsmore Compass.

A palestra inicial foi apresentada pela empresa Dinaco Especialidades Químicas, representante dos principais fabricantes químicos do mundo, fornecendo especialidades químicas para diversos segmentos da indústria brasileira. O tema da apresentação foi destacar a importância do dono do processo nos projetos de BPM - Business Process Management. Principalmente a importância de aprovar e validar o fluxo, alinhar o resultado do processo com os objetivos da organização e mitigar riscos.

Outro caso de sucesso apresentado foi o da Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro. Antonio Roberto Cesário de Sá - Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, falou sobre a experiência da Secretaria com gestão de indicadores de desempenho de processos. Todos os Batalhões de Polícia do Estado do RJ são medidos através de indicadores de performance em diversos níveis, dos crimes de rua contra cidadãos, aos roubos de veículos: tudo é devidamente registrado, medido e corrigido, em caso de necessidade.

Outro destaque foi a mesa redonda no final do evento, que discutiu tecnologias para gerenciamento por processos de negócio e assuntos diversos de BPM. Os debatedores foram Kely Sganderla, da consultoria iProcess e Michel Nehme, representando o fornecedor de tecnologia e serviços para processos, Cryo Technologies. Diversas questões foram abordadas: o envolvimento da área de TI desde o início dos projetos de BPM, as empresas que compram software acreditando que ele resolverá todos os problemas da empresa, a dificuldade de convencimento da alta direção sobre a importância de se trabalhar através de processos, e obter orçamento para estes projetos, foram alguns dos temas abordados, com grande participação do público fazendo perguntas e interagindo.

Não foi ao evento? encontre a Cryo no próximo BPM Day, que será realizado em São Paulo, capital, no dia 16/04.



Orquestra 3 Postado por michel.nehme@..., em quinta-feira, 10 de abril de 2014

bpmNext 2014 finaliza com foco em BPM inteligente

Todos os participantes já estão com saudades de Asilomar. Assim chegamos ao último dia do bpmNEXT 2014 com apresentações e demonstrações impressionantes. Inteligência de processos foi um dos temas mais falados. Finalizamos o dia com a entrega dos prêmios das melhores apresentações e muitos de nós participantes vão aproveitar para conhecer Carmel num jantar organizado pela conferência.

Há um consenso que a tecnologia pode ser ainda mais aprimorada, e que a inovação em BPM e BPMS não está nem perto de acabar, tornando o tema ainda mais importante dentro das organizações, continuamente.

O resultado prático do evento já está sendo aplicado diretamente no roadmap de produto do Orquestra 3, conforme afirmou Leonardo Luzzatto, diretor de operações da Cryo: "O produto Orquestra faz sucesso há mais de 10 anos no mercado exatamente por suas funcionalidades inovadoras e facilidade de utilização, e agora não será diferente, continuamos trabalhando em um robusto roadmap de novas funcionalidades, alimentado por eventos como este, e os nossos clientes só tem a ganhar. Os concorrentes que se cuidem" , finaliza o executivo, em menção à Cryo ter sido a única fornecedora brasileira de BPMS - Business Process Management System, presente no evento.





Orquestra 3 Postado por michel.nehme@..., em sexta-feira, 28 de março de 2014

bpmNEXT 2014 segue mostrando inovações para BPM e BPMS

Saudações de Pacific Grove. Na Califórnia enfrentamos frio em plena primavera, mas a conferência bpmNEXT está movimentando as novidades em BPM. No Dodge Chapel, salão principal do evento, tivemos mais um dia de empolgantes e instigantes demonstrações do que o futuro reserva para a Gestão por Processos.

O próprio Bruce Silver apresentou o tema Wizard-Based Generation of Good BPMN, onde tivemos a demonstração de intercâmbio de modelos, Socializing Process Change dentre outras. Neste dia tivemos um pouco de Social BPM, Intercâmbio de processos entre BPMS, Enterprise Platform e iBPM. Conteúdo riquíssimo que será muito importante nas iniciativas de BPM dos próximos anos e enriquecerá o roadmap de novas funcionalidades do Orquestra 3.


Alguns highlights interessantes até o momento:

  1. Keith Swensonkeith foi o principal proponente para a não utilização de BPM puro, Keith fala em abrir mão do controle rígido dos processos e casar BPM com a tecnologia de Adaptive Case Management - ACM.
  2. O BPMN foi comparado à uma barata - feio, se espalha sem controle e muito difícil de se livrar, mas é o que temos atualmente e com o que se pode fazer muita coisa com ele, disse Jakob Freund
  3. Comenta-se muito sobre processos inteligentes, os IPE Intelligent Process Execution (Experiências + Conhecimento + Metas + Planos de Ação), onde processos se adaptam à estrutura da empresa, intercalando dinamicamente o fluxo de atividade estruturada com atividades ad-hoc acionadas por eventos. A chave para lidar com atividades ad hoc seria a idéia de pré-requisitos (metas cumpridas, desencadeamentos sensoriais, padrões detectados).
  4. Um pouco de humor: palestrante comenta que cliente tem seqüência de atividades, mas afirma que não percebe isso como um processo. Hein? o que há de errado com a palavra "processo? :)
  5. Acompanhe uma das sessões gravadas ao vivo ontem via Hangout, do Google:






Orquestra3 Postado por michel.nehme@..., em quinta-feira, 27 de março de 2014

Venha conhecer as inovações do Orquestra 3 no BPM Day RJ

O evento BPM Day, da ABPMP Brasil, chega à sua 39º edição no dia 03/04/2014, no Rio de Janeiro, no auditório da Firjan. A Cryo estará presente apresentando as inovações do Orquestra 3, solução BPMS - Business Process Management System.


Confira os 5 estudos de caso que serão apresentados no evento:

  1. DINACO: Implantando um Processo Interfuncional e o papel do Dono de Processos
  2. Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro: Gestão de Indicadores de Desempenho
  3. Petrobras: Implantando Gestão de Processos em Ambientes Complexos
  4. Previ: Revisão de Processos e Dimensionamento de Pessoal
  5. Pro-laudo: Especificando sistemas a partir de processos


Rafael Bortolini, Diretor da Cryo, destaca a importância do evento por disseminar conhecimento sobre Gestão por Processos, e por valorizar produtos e serviços da TI brasileira: " A utilização de produtos e serviços da tecnologia nacional incentivam o desenvolvimento e evolução dos produtos e da mão de obra local", afirma o executivo, e complementa: " A expertise da Cryo na condução de projetos de BPM, tanto em tecnologia quanto em serviços, é um diferencial importante, pois sabemos que nesse mercado não basta "vender licenças de software", é preciso saber muito bem como implementar adequadamente os projetos, que impactam em toda a vida corporativa dos clientes, e nesse ponto a Cryo é imbatível no Brasil em entregar projetos com sucesso ", finaliza.


Serviço:

O quê: BMP Day RJ - Cidade do Rio de Janeiro

Onde: Auditório da FIRJAN

Quando: 03/04/2014

Horário: 8h às 18h

Quanto: R$ 100

Mais informações: Acesse o site do evento

Inscrições: Inscreva-se no evento




Orquestra3 Postado por michel.nehme@..., em quinta-feira, 27 de março de 2014

Começou o bpmNEXT 2014 e a Cryo está lá!

O evento bpmNEXT iniciou no Asilomar Conference Grounds, na Califórnia. O local escolhido para o evento é fantástico, com vista para o Oceano Pacífico e rodeado de natureza por todos os lados.

A dinâmica escolhida para o evento tem se mostrado excelente, com fornecedores de BPMS - Business Process Management System, de 12 países. As apresentações de 20 minutos são seguidas de sessões de perguntas aos apresentadores. As apresentações são focadas em demonstração de casos reais de soluções. Com isso podemos ver na prática as inovações que transformarão a tecnologia de BPM - Business Process Management - em breve.

Destaques para o dia 25 foram as apresentações Self-Organizing Groups, Ad Hoc Work, and Expectations of Simplicity, Extending Processes to Enterprise Mobile Apps Using BPM e a keynote My Process is Smarter than Me do consultor Jim Sinur.

Continue acompanhando no blog e nas redes sociais da Cryo este interessante evento. #BPMNext2014, #CryoNoBPMNext, #BPMNext e #BPMNextLive.



Explore o local especial onde o evento é realizado, com o Google Street View:



Exibir mapa ampliado



Orquestra3 Postado por michel.nehme@..., em quarta-feira, 26 de março de 2014

Apresentamos o livro BPM CBOK3 da ABPMP Brasil

Rafael Bortolini, diretor da Cryo Technologies, apresentou, na manhã de 21/03, os principais tópicos abordados no livro BPM CBOK3, da ABPMP - Association of Business Process Management Professionals - Brasil. Na apresentação, foram conhecidas com mais detalhes as etapas de modelagem, análise, desenho, gerenciamento de desempenho, transformação, organização e gerenciamento corporativo de Processos, sob a ótica do livro de referência BPM CBOK - Business Process Management Commom Body of Knowledge.

Outro destaque foi a apresentação do capítulo que trata sobre tecnologias de BPM - Business Process Management, os BPMS - Business Process Management System, peças fundamentais na engrenagem dos projetos de gestão por processos, ao possibilitar condições ideais para analistas e áreas de negócio obterem os melhores resultados, aqueles que a empresa tanto almeja: aumento de eficiência e redução de custos diretos e indiretos.

Acompanhe nossa agenda de eventos e inscreva-se para o próximo webcast, dia 25/04/2014, às 10h, com o tema Novidades do evento BPMNext 2014. Garanta hoje sua vaga clicando aqui.




Não assistiu a apresentação do CBOK3? confira o vídeo em nosso canal do YouTube.

Michel Nehme Postado por michel.nehme@..., em sexta-feira, 21 de março de 2014

Turmas abertas de Treinamento em Automatização no Orquestra 3

Turmas abertas para treinamento em Automatização de Processos com o Orquestra3 - ciclo completo, 15 e 16 de abril, em Porto Alegre, com realização do parceiro BPM Soluções.

Contate 51-3346.7824 ou treinamento@bpmsolucoes.com.br e ganhe conhecimento para seus projetos de #BPM.


#BPM, #BPMS, #Orquestra3, #CryoIndica, #TreinamentoOrquestra, #BPMSolucoes





Michel Nehme Postado por michel.nehme@..., em quarta-feira, 19 de março de 2014

Contagem regressiva para o evento BPMNext 2014

Se você se interessa pela tecnologia de BPM - Business Process Management - ou Gestão por Processos, você certamente ficará interessado pelo evento BPMNext 2014, que ocorrerá na Califórnia entre os dias 25 e 27 de março.

A Cryo Technologies estará presente no evento, apresentado por Bruce Silver e Nathaniel Palmer, do site BPM.com. Anualmente o BPMNext reúne um público experiente e criador de tecnologias para processos de negócio, para antecipar e discutir funcionalidades reais e previstas para as próximas gerações de BPMS - Business Process Management System. O tema desse ano será My Process is Smarter than Me, ou, em português, o meu processo é mais inteligente do que eu. As discussões partirão dessa reflexão, apresentando novidades em mobilidade para processos de negócio, tecnologias para aprimorar a inteligência operacional das empresas, gerenciamento avançado de trabalho, unificação de Case Management com BPM, dentre outras inovações.

Descubra em primeira mão o que vem por aí em tecnologias para BPM, acompanhando as hashtags #BPMNext2014, #CryoNoBPMNext, #BPMNext e #BPMNextLive.





Michel Nehme Postado por michel.nehme@..., em quinta-feira, 20 de março de 2014

Orquestra 3 no Google Plus

Confira em primeira mão as principais novidades do Orquestra no G+.

Aviso de novas versões, convites para webcast e interação com as hashtags #CryoIndica, #CryoResponde e #CryoDicas. Participe.




Michel Nehme Postado por michel.nehme@..., em quinta-feira, 6 de março de 2014